Pense sempre positivamente. Não tem coisa pior que passar por tantos momentos mais difíceis e ter isso nos afetando intensamente. Um sorriso no rosto - como já falei várias vezes - vale muito e transforma um dia ruim com a positividade de, no início da noite, sentar e ver um bom filme ou fazer algo que te deixe feliz e te faça sentir aquele calafrio de felicidade por dentro.
Pense sempre no presente. Se martirizar por coisas passadas ou viver sempre em função de um futuro que não é nada mais que resultado do instante em que você está lendo isso aqui, além de causar transtornos de ansiedade como síndrome do pânico, agorafobia e transtorno de ansiedade generalizada, impede de estar feliz.
Não há felicidade constante e inabalável porque somos humanos e temos nossos momentos específicos ao longo da vida, todos importantes, mas há alguns períodos em que nada nos tira a alegria e a serenidade, e esses são preciosos para suportar os mais complicados.
Existem mensagens que devem ser lidas, relidas, devem ser uma iluminação na primeira leitura, repensadas depois, e, às vezes, subitamente apenas aparecer no nosso dia porque são coisas simples, mas que fazem uma diferença enorme e devem ser bem armazenadas na nossa memória.
Para o sábio toda culpa é um estado em que estamos perdidos no passado.Toda ansiedade é um estado em que estamos perdidos no futuro.O passado enquanto memória não o empurra, e o futuro enquanto expectativa não o puxa.Seu presente inclui o passado e o futuro e não existe nada fora dele que não possa exercer um puxão ou empurrão.Ele claramente não está dentro do tempo, pois todo o tempo está nele.
Autor desconhecido, fonte Camile Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário