quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ontem

Sempre escrevo de forma mais implícita, colocando com cuidado em alguns versos um pouco do que sinto naquele momento, um pouco de pensamentos, de como vejo a vida naquele instante e um toque de imaginaçaõ. Hoje, porém, vai ser algo mais subjetivo e me permito, ao menos às vezes, me abrir um pouco mais - o que não é o objetivo, mas... não mata.

Ontem estava na primeira aula de matemática do ensino médio e meu professor querido (como muitos) fez uma analogia da escadas, do estágios do ensino básico e mostrou os três degraus desse período que estávamos iniciando. É engraçado como as lembranças vêm tão perfeitamente que parece que ontem estive naquela sala, morando naquele apartamento (no qual não mais estou) e, principalmente, como tudo remexe dentro de nós quando lembro que, apesar dos pesares, havia um amor ali, havia uma vida maravilhosamente linda dentro de mim.

Todo esse pensamento surgiu ao ouvir esse álbum do Detonautas, que marcou esse período. Uma intensidade querendo fluir nesse momento ao lembrar das amizades, das companhias, das manhãs maravilhosas e das músicas no caminho pra casa. Não consigo enxergar muito a partir de agora - três semanas para começar a faculdade em outra cidade - mas, ao ouvir as músicas que me remetem essa época, fico satisfeita, nostálgica e, ao mesmo tempo, pensando nas próximas páginas que posso escrever, nas próximas páginas que estão, agora, a meu dispor. Diferente, sim, bastante, mas vivemos de mudanças, certo? Que construa mais páginas para trazer boas lembranças.



Uma coisa é certa: continuo sem saber se faço listas ou deixo fluir, eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário