quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Uns achados (de texto à vídeo)

Que escrita linda a Patrícia tem. Quando gosto do blog tenho o costume de ler desde as postagens mais antigas e, no caso dela, desde o blog antigo. E encontro, além de boas tirinhas (das quais falarei mais adiante), textos que inspiram a vida - como o livro dela. Esse é um texto carinhoso no qual ela fala sobre seus pais e sobre quando teve que sair de casa.
Mantra: ousemos perturbar, bem como respeitar, o silêncio, preenchendo-o com palavras. Boas palavras.
And in the naked light I saw
Ten thousand people, maybe more
People talking without speaking
People hearing without listening
Conheci as tirinhas desses rapazes no antigo blog da Patrícia (a companhia da semana, na anterior foi o 5vlogueiros). São feitos com carinho tanto pelo desenho quanto pela temática, que te fazem pensar.





Outra descoberta da semana foi o amor por ler bons textos em bons blogs. É tão bom conhecer um blog novo, bem como um canal novo, e mergulhar nos arquivos para ler/assistir os antigos e passar a acompanhar.

Essa páginas possuem algo que acredito que os aplicativos exclusivos roubaram: a acessibilidade e a importância da mensagem. Basta ter internet e um meio como um celular ou um computador para acompanhar o que a pessoa tem a dizer. Uma rede social pode ser boa, mas tende a surgir outra na semana seguinte que faz a anterior ser esquecida (ainda bem que o twitter não foi esquecido). Nem todas as pessoas possuem Instagram e Snapchat, e deixam de ler os escritos de alguns blogs mais antigos porque os que escreviam migram para os aplicativos passageiros.

Meu espírito de idosa particularmente defende mais os sites e as redes sociais que se tem acesso mais facilmente, bastando a internet, do que algo mais privado. Todavia, é uma inovação que tem destacado pessoas da área da informática. Eis o paradoxo do desenvolvimento e o encurralamento do capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário